![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiuCTVQNrA2xNuh3jHxWGTR1kosmftmSeLqrEroDYMsKVEIeHkm1G2v36QdLzT7TQ7-9JSKNQe9k3PrCH3OCTU9wTkw-chYsxkzw_jEJt8ecZpfDCgf1MIXslbW3wVMhIvBGsmkFpR0uSHV/s400/Saramago.jpg)
O féretro saiu da câmara ardente às 09:28, hora local (mesma hora em Lisboa), carregado pela viúva do escritor, Pilar de Rio, o seu cunhado, Javier Pérez, o filho de Pilar de Rio e a sua mulher, o presidente da Fundação César Manrique, José Juan Ramírez e a sua mulher e o biografo do escritor, Fernando Gómez Aguillera.
Cerca de 50 pessoas acompanharam a curta viagem entre a câmara ardente -- visitada por mais de mil pessoas -- e o carro fúnebre.
O avião com os restos mortais de José Saramago, um C130 da Força Aérea Portuguesa, partiu às 10:25 locais (mesma hora em Portugal) do aeroporto de Lanzarote, no arquipélago espanhol das Canárias com destino a Lisboa.
A bordo viajam, entre outros, a ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, a viúva do escritor, Pilar del Rio; Maria e Miguel del Rio, irmãos da viúva; Juan José, filho de Pilar del Rio, seis amigos pessoais e o biógrafo do escritor, Fernando Gómez Aguilera.
Sem comentários:
Enviar um comentário