Catálogo da BE

sábado, 2 de janeiro de 2010

Condoninho da Renata.

Queres ver e ouvir dicas fixes sobre electricidade, apresentadas por personagens divertidas? Uma das personagens é o Sr. Arnaldo,um poste de electricidade. A profissão dele é transportar a electricidade até casa dos humanos. Sabiam que as linhas do Condoninho transportam a electricidade de condoninho em condoninho, desde a central eléctrica até às casas das pessoas? A terra tem um campo magnético que é mais forte no Pólo Norte, sabiam? Sabiam que sempre que uma corrente eléctrica começa a circular cria-se uma força magnética à sua volta, é a isso que se chama de campo electromagnético? Sabiam que se esfregarem com muita força uma colher de plástico numa T-Shirt conseguem criar electricidade estática? O que é um apagão? Se ligarmos muitas coisas ao mesmo tempo, pode acontecer, de repente, ficarmos às escuras… sabem porquê? Estamos a sobrecarregar o Sr. Arnaldo!Sabiam que existem uns objectos, parecidos com os moinhos, que servem para evitar que as cegonhas construam ninhos em zonas proibidas? A esses objectos chamamos Espanta Pássaros. Sabiam... Para obteres respostas a estes e outras tantas perguntas consultem o sítio http://videos.sapo.pt/condoninho_ren

domingo, 27 de dezembro de 2009

José Rodrigues dos Santos recebe Prémio Clube Literário do Porto 2009


José Rodrigues dos Santos é o vencedor da edição de 2009 do Prémio Clube Literário do Porto 2009. O prémio, no valor de €25.000,00 (vinte e cinco mil euros), visa galardoar o autor que mais criatividade teve no domínio da ficção no ano em que é atribuído.

A cerimónia pública de entrega do galardão decorre na terça-feira, dia 29, às 22h00, nas instalações do Clube Literário do Porto, a que se seguirá uma sessão de autógrafos. A apresentação do galardoado estará a cargo do Professor Doutor Salvato Trigo, Reitor da Universidade Fernando Pessoa.

O autor da Gradiva atingiu a semana passada a marca de um milhão de livros vendidos em Portugal com a nova edição (150 000 exemplares) do seu mais recente romance Fúria Divina, que ocupa o primeiro lugar dos principais tops de venda do País.
As obras de José Rodrigues dos Santos estão publicadas em 15 línguas.



Clube Literário do Porto
Rua Nova da Alfândega, n.º 22
4050-430 Porto
T. 222 089 228
Fax. 222 089 230
Email: clubeliterario@fla.pt
URL: www.clubeliterariodoporto.co.pt