Catálogo da BE

sábado, 10 de dezembro de 2011

«Madagáscar» regressa ao cinema em 2012

A bicharada da série «Madagáscar» vai voltar ao grande ecrã em 2012 em «Madagascar 3: Europe's Most Wanted», em que os célebres animais viajam pelas principais cidades da Europa e cujo primeiro trailer acaba de chegar à internet. 
O leão Alex, a zebra Marty, a hipopótamo Gloria e a girafa Melman preparam-se para regressar a Nova Iorque após fugirem de África. Dependentes dos conhecimentos mecânicos dos macacos, o plano inevitavelmente dá para o torto e eles vêem-se perdidos em Monte Carlo, onde tentam fugir dos controlos de animais da Europa juntando-se a um circo ambulante, liderado pelo tigre Vitali. Segue-se uma visita a várias cidades da Europa que culmina no coração de Londres, com o quarteto a tentar ajudar os animais do circo a redescobrir a sua paixão pelo maior espetáculo do mundo.
«Madagascar 3: Europe's Most Wanted» é o terceiro filme de uma das séries de maior sucesso do catálogo da DreamWorks Animations, e volta a ser realizado por Eric Darnell, que já assinara as duas primeiras fitas, agora em parceria com Conrad Vernon, co-realizador de películas como «Shrek 2» e «Monstros vs Aliens». O argumento, surpreendentemente, é da autoria de Noah Baumbach, argumentista e realizador de filmes como «A Lula e a Baleia» e «Greenberg».
Na versão original, o elenco vocal está todo de regresso (Ben Stiller como Alex, Chris Rock como Marty, David Schwimmer como Melman, Jada Pinkett Smith como Gloria, Sacha Baron Cohen como King Julien XIII e Cedric the Entertainer como Maurice) e Frances McDormand junta-se ao grupo como Chantel DuBois, uma oficial da polícia francesa.

O filme tem estreia mundial agendada para Junho de 2012.


terça-feira, 6 de dezembro de 2011

AS NOVAS AVENTURAS DO VASCO

Há muito esperadas, chegaram as novas músicas do Vasco, diretamente do fundo dos oceanos. O Vasco apresenta também um novo videoclip bem divertido e com uma coreografia que todos vão querer imitar.
O novo CD do Vasco está disponível na loja do Oceanário e nos locais habituais.

SEMANA DO VOLUNTARIADO.

No âmbito da IPP3, 2.º ciclo, e uma vez que a Escola Superior de Educação recebeu a incumbência, do Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (Ministério dos Negócios Estrangeiros e Ministério da Educação), de coordenar a Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento (ENED). Assim, essa instituição de ensino elaborou um formato que respondesse às duas necessidades, pretendendo, com ele, capacitar os seus alunos, na área de Educação, de forma a que possam desenvolver projetos nessas áreas com os alunos do Ensino Básico, especificamente do 2.º ciclo. Deste modo, foi escolhida uma data por trimestre, que nos permitisse trabalhar um conceito da Educação para o Desenvolvimento (ED) ou da Cidadania Global. Neste 1.º trimestre será o dia 5 de dezembro, dia do voluntariado.
Os alunos da ESE, após algumas sessões de formação nesse estabelecimento de ensino, desenvolveram um projeto a apresentar na nossa escola, na semana de 5 a 9 de dezembro.

Este projeto foi desenvolvido e apoiado pela Biblioteca Escolar e pela docente Jacinta Helena que envolveu a sua Direção de Turma (5.º B) no mesmo. Com esta turma específica foi realizado um trabalho prévio, nas duas semanas anteriores, de forma a aprofundar com os alunos a temática e a preparar a referida semana.

Os professores cooperantes (professor Pires de Lima e Professora Jacinta Helena) e a ESE convida toda a comunidade educativa a participar nesta actividade, que obedecerá à seguinte calendarização:

i)                    de 5 a 7 de Dezembro: apresentação de um vídeo, realizado no âmbito do projeto, na Biblioteca Escolar e apresentação da obra Todos temos asas, mas apenas os voluntários sabem voar.

ii)                   dia 9: apresentação do produto final às turmas selecionadas.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Dia do Voluntariado.

Os alunos da ESE, após algumas sessões de formação nesse estabelecimento de ensino, desenvolveram um projeto que estão a apresentar na nossa escola, na semana de 5 a 9 de dezembro.

Este projeto foi desenvolvido e apoiado pela Biblioteca Escolar e pela docente Jacinta Helena, que envolveu a sua Direção de Turma (5.º B) no mesmo. Com esta turma específica foi realizado um trabalho prévio, nas duas semanas anteriores, de forma a aprofundar com os alunos a temática e a preparar a referida semana.
Hoje, dia 05 de dezembro, iniciamos a semana com a apresentação de um vídeo, do livro Todos temos asas, mas apenas os voluntários sabem voar e de uma exposição com os trabalhos dos alunos do 5.º B.

Eis o vídeo: