Catálogo da BE

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Ebook gratuito: “O corvo” de Edgar Allan Poe

Para comemorar os 204 anos do nascimento do escritor americano Edgar Allan Poe,  a editora brasileira Darksidepublicou, em janeiro,  uma edição especial de O corvo, o seu poema mais célebre. Além do poema original, em inglês, esta edição inclui as clássicas traduções de Machado de Assis e Fernando Pessoa, e uma análise de Poe feita por Charles Baudelaire, seu tradutor e um dos principais divulgadores de sua obra na Europa, acompanhadas das ilustrações de Édouard Manet.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Biblioteca do Vaticano disponível na internet


O Vaticano colocou esta semana online os primeiros 256 manuscritos da famosaBiblioteca Apostolica Vaticana, graças a um projeto que pretende disponibilizar na internet mais de 80 mil documentos.
Até agora, a acesso a esses documentos estava limitado por rigorosas por rígidas medidas de segurança e conservação e só podiam ser consultados por 250 especialistas.
A Biblioteca do Vaticano foi criada pelo papa Nicolau V, eleito em 1447 e apaixonado pela cultura clássica. Quando morreu deixou um biblioteca papal com cerca de 1500 códices clássicos e cristãos. Entre as suas preciosidades conta-se o “Codex Vaticanus”, do século IV, um dos mais antigos manuscritos da Bíblia grega.

Mensagem Clube Caminho Fantástico n.º 220.