Catálogo da BE

sexta-feira, 13 de abril de 2012



Simbologia e tradição da Páscoa
 No dia 12 de abril, na Biblioteca Escolar, pelas 12h40, realizou-se uma atividade elaborada pelas alunas estagiárias da Escola Superior de Educação, que envolveu os alunos do 6.º B.
Esta atividade consistiu numa reflexão sobre a Páscoa com o objetivo de abordar a sua simbologia e tradição.
Esta apresentação teve como suporte o livro “Livro da Páscoa”, de Isabel Lamas, que apresenta as várias vertentes desta festividade.
Em suma, pretendeu-se não só alcançar uma maior compreensão desta época festiva, mas também a aproximação da comunidade educativa à biblioteca escolar.
Agradecemos à docente de Educação Moral Religiosa Católica, Rosa Costa, o facto de ter colaborado connosco, cedendo-nos o tempo da sua aula.

Concurso Nacional de Leitura (CNL) - fase distrital

No próximo dia 14, três alunos da nossa escola: a Leonor Francisco, a Maria Isabel Côrte e o Miguel Andrez Pereira, todos do 9.º F, vão participar no Concurso Nacional de Leitura. A Câmara Municipal de Viana do Castelo assegura o transporte para a fase distrital, do Concurso Nacional de Leitura, que se realiza em Valença no próximo dia 14 de abril. O ponto de encontro é na Escola Frei Bartolomeu dos Mártires  pelas 12h15.