Catálogo da BE

sexta-feira, 16 de março de 2012

Homenagem a Carlindo Vieira.

Ao contrário do que tínhamos anunciado, a sessão de homenagem a Carlindo Vieira realizar-se-á no dia 23 de março e não no dia 16 como fora anunciado. Esta alteração de data deve-se a motivos não imputáveis à Direção ou aos professores bibliotecários, mas a imprevistos de última hora. Lamentamos o facto e convidamos-vos para a mesma sessão de homenagem a Carlindo Vieira que vai decorrer, como já foi mencionado, no dia 23 de Março, pelas 19:00 horas, na Biblioteca da Escola E.B. 2,3 de Viana do Castelo (Abelheira).

Divulguem e apareçam!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Hora do Conto

No dia 8 de Março, na Biblioteca escolar, pelas 11:45, realizou-se uma atividade elaborada pelas alunas estagiárias da Escola Superior de Educação.
Esta atividade envolveu os alunos do 5.ºG e consistiu numa leitura expressiva do conto A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas, de Luísa Ducla Soares, com ilustração de Maria João Raimundo, sendo um dos livros sugeridos pelo Plano Nacional de Leitura (PNL).
Após a leitura, foi solicitado aos alunos que tentassem recontar a história, preparando-os para a tarefa: fazer a correspondência das ilustrações com o texto verbal, numa pequena réplica do livro que lhes foi entregue.
Com esta atividade, as alunas estagiárias pretendiam não só aproximar a comunidade escolar à biblioteca mas também valorizar este espaço educativo e o ato de ler.
Agradecemos à docente de Língua Portuguesa, Cidália Santos, o facto de ter colaborado connosco, cedendo-nos 1 tempo da sua aula.

quarta-feira, 14 de março de 2012

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA EM VALENÇA

Informamos que a finasl distrital do Concurso Nacional de Leitura (CNL) realizar-se-á no dia 14 de Abril, pelas 13h 30, na Bibliteca Municipal de Valença.