Catálogo da BE

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

DVD "Rochas Ornamentais em Portugal" e "Roteiro das Minas"


A Direcção Geral de Energia e Geologia enviou o filme, em DVD, "Rochas Ornamentais em Portugal e "Roteiro das Minas", cuja realização foi promovida por essa instituição. Desde o início da sua produção que esteve presente o carácter didáctico e pedagógico deste filme, de forma a torná-lo acessível aos jovens em idade escolar, na linguagem e no conteúdo informativo. Assim, os docentes que entendam que se trata de matéria de interesse didáctico para as suas turmas, podem requisitar este recurso na BE/CRE.
Os promoteres solicitam, que, posterirmente, os professores que utilizaram este recurso, os possam informar sobre a reacção dos alunos a este DVD, eventuais debates e outras iniciativas que o mesmo possa ter suscitado na Comunidade Escolar. Aconselham, também, a consultar o sítio http://www.roteirodeminas.pt/ onde poderão ter acesso a informação sobre o nosso património mineiro e geológico. É possível, caso considerem pertinente, programar, através deste sítio, visitas de estudo que se podem revelar muito inyeressantes para a população escolar.


domingo, 19 de dezembro de 2010

Feira do Livro do Agrupamento.

Do dia 13 ao dia 17 de Dezembro realizou-se a Feira do Livro do Agrupamento na BE da Escola Sede. Foram muitos os alunos e professores que a visitaram. A todos desejamos boas leituras e um Feliz Natal.