Catálogo da BE

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Palestra: “Viana e o Mar”,

No dia 8 de junho, pelas 14:30H, os alunos do 9.º ano de escolaridade da Escola Básica 2.º e 3.º Ciclos de Viana do Castelo (Abelheira) vão realizar uma palestra com o tema “Viana e o Mar”, no âmbito da disciplina de Área de Projecto.
Na nossa palestra vão estar presentes diversos e importantes conterrâneos que irão abordar o tema e, assim, transmitir os seus conhecimentos. Entre eles destacam -se a Exc. Vereadora da cultura da nossa cidade Drª. Maria José Guerreiro, o historiador Dr. Alberto Abreu e o Dr. E escritor Amadeu Torres. Poderemos contar ainda com a participação da Directora do nosso agrupamento Drª. Cecília Pita e, ainda, com o professor de Língua Portuguesa, José Carlos Sendim.
Além de falarmos de literatura Vianense relacionada com o mar, haverá declamações de poemas pelos alunos, para além de outras actividades. Assim, convidamos toda a comunidade educativa a participar, com a sua presença neste evento. Esta palestra é aberta a outras pessoas e/ou individualidades vianenses.

Contamos com todos para o sucesso da referida actividade!