Catálogo da BE

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Ciberdúvidas lança novos espaços na Internet para aprender Português

28.10.2011 - 18:59 Por Paula Torres de Carvalho

Os alunos portugueses e estrangeiros do 5º ao 12º anos e os professores contam, a partir de hoje, com novos espaços na Internet de apoio ao ensino e à aprendizagem do português, lançado pelo Ciberdúvidas da Língua Portuguesa, espaço de promoção do português online.

Uma dessas plataformas, a Ciberescola da Língua Portuguesa (http://www.ciberescola.com/) integra um conjunto de exercícios interactivos especificamente destinados a alunos do 5.º ao 12.º ano do ensino secundário elaborados com base na língua materna e na língua não materna, para alunos de origem estrangeira.

O outro espaço de aprendizagem da língua, o Cibercursos da Língua Portuguesa (http://www.cibercursos.com/) é especialmente dirigido a um público anglófono, contando com o patrocínio da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento – FLAD. Disponibiliza diversos recursos didácticos para professores, como exercícios interactivos e cursos online de Português Língua Estrangeira.

O acesso a ambas estas plataformas é gratuito e não necessita de qualquer software adicional.

Segundo José Manuel Matias, um dos responsáveis pelo lançamento destes novos espaços, "a construção de conteúdos online para português é também importante para o sucesso das outras disciplinas" ao possibilitar "desafios nteractivos que desenvolvem competências da leitura e da escrita no âmbito dos programas do ensino secundário", explica.