Catálogo da BE

quarta-feira, 7 de março de 2012

Concurso Nacional de Leitura (CNL) - fase distrital

Informamos que a final do distrito de Viana do Castelo realizar-se-á na Biblioteca Municipal de Valença, em data ainda a indicar, mas será no mês de Abril. As obras seleccionadas são as seguintes:

- Zorro: o começo da lenda, de Isabel Allende. Difel;
- Para maiores de dezasseis, de Ana Saldanha. Caminho

Os referidos livros já podem ser requisitados na Biblioteca Escolar. Os professores bibliotecários estão disponíveis para esclarecer qualquer dúvida.

REGULAMENTO

segunda-feira, 5 de março de 2012

Convite para a sessão de homenagem a Carlindo Vieira.

Apresentação do livro Transpiração, de Bernardete Costa.

No dia 28 de Fevereiro, pelas 10:15, acolhemos, na nossa Biblioteca Escolar, a escritora Bernardete Costa, para apresentação do seu livro de poemas Transpiração. Foi um bom momento de partilha de saberes, de amor ao livro e à leitura e de motivação para a escrita. Neste dia, aprendemos muito, como, por exemplo, que não chega só a inspiração ou a destreza para se ser bom nas coisas que fazemos, mas é necessário, sobretudo, muita transpiração, isto é, muito trabalho.
Agradecemos às turmas envolvidas, às professoras Natividade Sá e Leonor Ferreira por terem trabalhado a obra nas suas aulas e à professora Júlia Trabulo pelos marcadores de livros que elaborou com as suas turmas. Estes foram muito apreciados pela escritora convidada.
É desta partilha e trabalho colaborativo que nascem as boas atividades: quando se unem esforços para um mesmo fim. É assim que nascem as grandes obras e/ou feitos!