Catálogo da BE

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Dr. Moita Folres: dia 08, pelas 14 horas.

No dia 8 de março, pelas 14:00h, a nossa escola vai receber o escritor Dr. Moita Flores que fará a apresentação do livro:

As Aventuras de Maresia do Mar e Outras Histórias para Aprender (14,00€)

Já está a decorrer, na Biblioteca Escolar, uma pequena Feira do Livro com obras do autor. Assim, será possível adquirir um exemplar que será autografado pelo próprio escritor.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Debate intitulada PERCEÇÕES E REPRESENTAÇÕES

O Diretor do Agrupamento de Escolas de Darque convida todos os interessados para uma  tertúlia debate intitulada PERCEÇÕES E REPRESENTAÇÕES, que se realiza no dia 1 março 2013, pelas 14h30, na Biblioteca Fernando Campos, na E.B. 2,3 Carteado Mena em Darque. A entrada é livre e por este meio se convida à participação.


O debate será iniciado pela Projeção de excertos do filme Desencontros:Testemunho de uma família cigana.

O filme será comentado por Maria José Vicente/EAPN Portugal e João Seabra / Mediador Cultural abrindo-se espaço para debate com todos os participantes.



Ebook gratuito: O Ambiente nas nossas mãos: 20 ideias, muitos gestos!


Decorreu hoje, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa (CML), o lançamento oficial do livro O Ambiente nas nossas mãos: 20 ideias, muitos gestos! Editado pela CML e Lisboa E-Nova, e ilustrado por  Maria Freitas Sacramento, o livro, cujo formato em papel será distribuído gratuitamente a todas as escolas de Lisboa, é um «indutor pedagógico de cariz ambiental, tendo como quadro de referência o contexto urbano, as temáticas ambientais, energéticas e os valores de uma cidadania activa… Pretende incentivar os mais jovens a descobrir Lisboa, a conhecer a sua biodiversidade, a desenvolver o interesse pela participação na vida colectiva, elementos indissociáveis de uma educação para a sustentabilidade.»
A apresentação do livro esteve a cargo de Maria Santos, administradora da Lisboa E-nova, e contou ainda com intervenções dos vereadores José Sá Fernandes e Manuel Brito.
Foi também apresentado o formato ebook, uma cuidada aplicação interativa da empresa portuguesa  Biodroid entertainment, disponível para PC e MACOX, e em breve para Android e IOS. Está também disponível em pdf.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

ATELIER BORDADOS DE VIANA

A Biblioteca Escolar está a dinamizar um atelier de bordados de Viana. A professora Dulce Nunes disponibilizou-se para ensinar todos os interessados nessa maravilhosa arte de bordar. Assim, se desejares aprender a fazer bordados de Viana, aparece na Biblioteca Escolar, 4.ª feira, a partir das 17 horas.

Este atelier realizar-se-á semanalmente, todas as 4.ª feiras às 17 horas.

DR. Moita Flores na BE

                                           Comunicado

No dia 8 de março, pelas 14:30h, a nossa escola vai receber o escritor Dr. Moita Flores que fará a apresentação do livro:

As Aventuras de Maresia do Mar e Outras Histórias para Aprender (14,00€)

Já está a decorrer, na Biblioteca Escolar, uma pequena Feira do Livro com obras do autor. Assim, será possível adquirir um exemplar que será autografado pelo próprio escritor.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Ebook gratuito: Recursos sobre literacia da informação [Unesco]


Um ebook da Unesco com uma seleção de recursos sobre literacia da informação em 42 línguas do mundo. A parte relativa a Portugal é incompreensivelmente limitada (uma busca no RCAAP permitiria enriquecer a lista de forma considerável).
Disponível em pdf e epub.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

The Tale of Peter Rabbit


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=N_RBrDyqbr0

A História do Pedrito Coelho- livro


A história do Pedrito Coelho / Beatrix Potter ; trad. Maria Isabel de Mendonça Soares. – Lisboa : Verbo, D.L. 1990. – 58, [1] p. : il., col ; 15 cm. – (Pedrito coelho ; 1)
Ver livro digitalizado aqui
A capa desta edição parece ser em tudo semelhante à capa da 1ª edição comercial de The Tale de Peter Rabbitem 1902.  Ver aqui

Dr. Moita Flores na BE da Escola Sede.


No dia 8 de março, o escritor Moita Flores estará presente na BE da Escola Sede para apresentar a sua obra As Aventuras de Maresia do Mar e Outras Histórias para aprender.
Francisco Moita Flores escreveu fascinantes histórias para que, enquanto te divertes, aprendas conceitos como o ciclo da água (evaporação, solidificação, condensação), a microbiologia (micróbios, vírus e bactérias), a astronomia (estrelas, planetas e cometas) e a alimentação dos animais (carníveros, herbívoros e omníveros). 
Assim, terás o prazer de conhecer a Maresia do Mar e a sua aventura marítima até chegar a Lisboa, um Rouxinol astronauta que partiu para o cometa Raio de Luz, o vírus Influenza, conhecido pelos 
amigos por Gripe, que se vai meter em graves problemas e, finalmente, a história verídica do jantar da Assembleia Mundial dos Animais Unidos, presidida pelo gorila Cacho de Bananas… 
Este e outros livros do escritor já se encontram à venda na BE.