Catálogo da BE

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Conto com História - "Caturo o Pequeno Guerreiro"

A Casa dos Nichos – Núcleo Museológico de Arqueologia e a Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, vêm por este meio convidar os alunos da nossa escola a assistirem ao Conto com História: Caturo o pequeno Guerreiro, a  decorrer nos dias 23 de janeiro, 13 de março e15 de maio do ano de 2013, às 10h30, no referido Núcleo Museológico, sito na Rua de Viana.
 
Caturo é um miúdo que viveu há muitos e muitos anos atrás, há cerca de  2000 anos e que viveu no alto dos montes numa casa redonda e com telhado de colmo, a sua aldeia encontrava-se rodeada de muralhas que a protegiam de ataques inimigos. Caturo adora ouvir o seu avô, um velho guerreiro, contar histórias das lutas com os romanos.
 
A entrada é gratuita, devendo as marcações serem efetuadas previamente, através  dos contactos abaixo indicados, no início do respetivo mês.
 
Casa dos Nichos:
 
 
Telefone: 258809359
 
Gabinete de Arqueologia:
 
 
Telefone: 258809337

terça-feira, 6 de novembro de 2012

O Natal num Postal


A Associação Cultural e de Educação Popular (ACEP) pelo quinto ano consecutivo vai realizar, de 19 de novembro de 2012 a 06 de janeiro de 2013, nas suas instalações, a exposição O NATAL E A ARTE A expressão artística é livre, podendo-se recorrer a diversas técnicas, suportes ou materiais. Assim, Desafiam todos os alunos e docentes a participarem nesta exposição.
Os trabalhos deverão ser entregues na ACEP até ao dia 16 de novembro de 2012.
A exposição estará aberta ao público de 2ª a 6ª feira das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.
Poderão, também, visitar a exposição aos sábados à tarde enquanto decorrem as oficinas para Pais e Filhos para as quais os convidamos desde já. (consultar em novembro: http://acep-meadela.blogspot.pt e www.facebook.com/acep-meadela.)

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

CONCURSO "CHERUB"




Abre hoje o concurso de leitura "CHERUB" promovido pela Biblioteca Escolar (BE) em parceria com a Porto Editora. O concurso tem como objetivo divulgar os livros desta coleção, ao mesmo tempo que promove a competência leitora. Quem quiser participar, já se pode dirigir à biblioteca e requisitar o livro do concurso deste ano: República popular. No dia 01 de dezembro, pelas 10h:15m, os participantes responderão a um questionário relativo à a obra. À semelhança do pretérito ano letivo, haverá prémios para os vencedores. Um representante da Porto Editora estará presente na biblioteca, nesse dia, para entregar os prémios. Os alunos deverão efetuar a sua inscrição, na BE, até ao dia 24 de novembro (inscrição obrigatória).