Catálogo da BE

quinta-feira, 15 de março de 2012

Hora do Conto

No dia 8 de Março, na Biblioteca escolar, pelas 11:45, realizou-se uma atividade elaborada pelas alunas estagiárias da Escola Superior de Educação.
Esta atividade envolveu os alunos do 5.ºG e consistiu numa leitura expressiva do conto A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas, de Luísa Ducla Soares, com ilustração de Maria João Raimundo, sendo um dos livros sugeridos pelo Plano Nacional de Leitura (PNL).
Após a leitura, foi solicitado aos alunos que tentassem recontar a história, preparando-os para a tarefa: fazer a correspondência das ilustrações com o texto verbal, numa pequena réplica do livro que lhes foi entregue.
Com esta atividade, as alunas estagiárias pretendiam não só aproximar a comunidade escolar à biblioteca mas também valorizar este espaço educativo e o ato de ler.
Agradecemos à docente de Língua Portuguesa, Cidália Santos, o facto de ter colaborado connosco, cedendo-nos 1 tempo da sua aula.

2 comentários:

  1. Felicito o grupo de estágio pelo sucesso da atividade. Os alunos adoraram! Foi uma atividade bem concebida e muito bem sucedida. Continuem com este empenho e dedicação e nunca desanimem perante qualquer adversidade.

    Pires de Lima

    ResponderEliminar
  2. Nada seria possivel sem a sua ajuda!
    Obrigada

    ResponderEliminar