Catálogo da BE

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Companhia de Teatro Arte D’Encantar


A Companhia de Teatro Arte D’Encantar vai apresentar um conjunto de espectáculos infanto-juvenis para a temporada 2009/2010.
Dada a existência de uma grande lacuna no que respeita a teatro de qualidade direccionado ao público jovem, essa Companhia resolveu apostar em levar a cena, obras recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura (PNL) e que fazem parte integral do plano curricular da disciplina de Língua Portuguesa.
Aliando encenações atractivas e interactivas, com apontamentos de comédia, mas sem nunca negligenciar o contexto histórico/social, e respeitando o texto e os seus elementos simbólicos, pretendem desta forma, oferecer aos nossos jovens, uma ilustração viva da obra que vão abordar dentro da sala de aula, tornando-a assim mais apelativa e compreensível. Aos professores, uma vez que terão ao seu dispor a obra por eles leccionada posta em cena, oferecem uma importante ferramenta de trabalho, como complemento à análise dos textos curriculares.
Essa Companhia tem acima de tudo presente que Teatro é Arte, mas também sempre foi Educação!
Este ano, a Arte D’Encantar leva a cena as seguintes obras: O Auto da Barca do Inferno de Gil Vicente, Falar Verdade a Mentir de Almeida Garrett, e No Meu Planeta de Mia Cortês, adaptação livre para teatro da obra 'O Principezinho' de Antoine de Saint-Exupéry.
No final de cada espectáculo, o elenco estará ao dispor de alunos e professores, para uma pequena conversa, com a finalidade de esclarecer dúvidas e/ou curiosidades relativas ao espectáculo decorrido.
Os espectáculos serão realizados em Lisboa, no Auditório da ADCEO-Encarnação, e devido a uma grande procura, estão já previstas digressões ao Porto e a Braga, com a seguinte calendarização:
Porto: 23 a 27 de Novembro e 11 a 14 de Janeiro de 2010 no Auditório do Centro Social Padre Ramos, em Lavra Matosinhos;
Braga: 15 a 19 de Março de 2010, no Auditório Vita, em S.Vítor, Braga.

Para qualquer esclarecimento e/ou marcação de espectáculos, têm ao dispor os seguintes contactos: Tels. 96 76 43 780 / 91 530 97 95/ 21 390 31 87 E-mail. artedencantar@gmail.com
Mais informação acerca dos espectáculos pode ser obtida através do sítio: www.artedencantar.com.

1 comentário:

  1. Queria felicitá-los pelo excelente trabalho desenvolvido. Tive oportunidade de assistir a um espectaculo vosso em Braga, Auto da Barca do Inferno, e ADOREI. Foi muito bom mesmo! Continuem a presentear-nos com este tipo de espectáculos.
    Fiquei vossa fã.
    continuem e tudo de bom

    ResponderEliminar