Catálogo da BE

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

O Corso Carnavalesco.



O Corso de Carnaval, uma tradição à qual milhares assistem nas ruas da cidade, contou em 2010 com a participação de 34 grupos e associações e com mais de 1500 inscritos, a que acresceram os normais foliões que se associaram mascarados e de forma espontânea.


O Corso percorreu várias artérias da cidade e as “Cenas da Vida Portuguesa” encheram as ruas de imensa diversão. Assim, a nossa escola apresentou um quadro alusivo ao amor e contou com a participação de mais de vinte e cinco alunos, que, com a sua boa disposição, deram corpo a momentos de diversão e a um convívio saudável. Partindo do amor de D. Pedro com D. Inês, foi criado todo um quadro burlesco, em que os alunos deram vida a piratas, sevilhanas, anjos e demónios, belas muçulmanas encantadas… Claro, não poderia faltar a figura de D. Pedro e D. Inês, paradigmas do amor fatal, que, cadavérica, Inês assumia o papel central, sentada no seu real trono e rodeada por algozes.


Esta actividade faz parte de algumas iniciativas que a Biblioteca Escolar está a dinamizar no âmbito do “Concurso Inês de Castro”, da responsabilidade do Plano Nacional de Leitura (PNL).



Sem comentários:

Enviar um comentário