Catálogo da BE

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Semana de Acção Global pela Educação


A Campanha Global pela Educação (CGE) é uma coligação internacional de organizações não governamentais, sindicatos, instituições escolares e movimentos sociais de todos os tipos, empenhada na luta pelo direito à educação. Esta coligação nasceu em 1999 com o propósito de exigir dos governos o acesso e o usufruto do direito à educação para todos. Reclama que se ponham em prática todas as declarações que emergiram de fóruns e cimeiras internacionais até à data. Em Portugal, a CGE é implementada por uma plataforma de organizações da sociedade civil.
Transcreve-se o correio electrónico recebido da Campanha Global pela Educação. Para mais informações, podem consultar os professores bibliotecários ou o sítio:
http://www.educacaoparatodos.org/
NOTA: Esta actividade foi apresentada e aprovada em reunião de Conselho Pedagógico.

Olá a tod@s,

Esperamos que as férias da Páscoa tenham sido boas e que tenham um bom regresso às aulas!
Informamos que os materiais solicitados, cartazes e folhetos, já foram enviados e que deverão chegar às vossas mãos até esta quarta-feira, dia 15 de Abril.
Juntamente com os cartazes e folhetos, enviamos também um CD com outros materiais de apoio (apresentação powerpoint e vídeos) para a realização da "Grande Aula" - esperamos que vos sejam úteis! O Manifesto será enviado ainda esta semana por email.
Com a vossa participação, já somos mais de 20 mil pessoas sensibilizadas sobre as desigualdades no acesso à educação e mobilizadas pelo direito à educação!
Esperamos, também, que esta iniciativa contribua para a valorização da escola e do papel fundamental dos professores, enquanto promotores de um ensino de qualidade, assim como para uma cidadania mais activa por parte de todos os participantes.
Aguardamos pelas fotografias, vídeos e um breve resumo da vossa "Grande Aula/Grande Jogo" para podermos fazer a devida divulgação da vossa acção!
Apelamos à adesão de todos os participantes à iniciativa 1GOAL, assinando os vossos nomes em www.join1goal.org/pt pelos 72 milhões de crianças que não o podem fazer.
Convidamos todos, ainda, a juntarem-se à nossa página no Facebook (educacaoparatodos), por onde poderão acompanhar, com maior regularidade, todos os temas relacionados com a Campanha Global pela Educação.
Desejamos a tod@s uma excelente Semana de Acção!

Obrigada pela vossa participação.

Mariana Hancock


--
O Secretariado

Campanha Global pela Educação


Secretariado Nacional
Fundação Gonçalo da Silveira,
Estrada da Torre nº 26 1750-296 Lisboa

tel. 21 754 16 25 / fax. 21 754 16 29
email: info@educacaoparatodos.org
website: www.educacaoparatodos.org

Sem comentários:

Enviar um comentário