Catálogo da BE

terça-feira, 20 de abril de 2010

"Velho da Horta", de Gil Vicente.



A 20 de Abril, o Teatro Ágil marca presença na nossa Escola. Assim, às 16h00, os alunos, professores e restante comunidade educativa terão a oportunidade de assistir à peça “O Velho da Horta”, de Gil Vicente.


Dois actores, recorrendo a poucos elementos cenográficos e adereços, dão vida às várias personagens que se cruzam numa trama escrita por aquele que muitos consideram o “pai” do teatro português: Gil Vicente.


Em “O Velho da Horta” é-nos contada a história de um homem velho que se apaixona por uma jovem que encontra na sua horta. Devido à indiferença da moça, o velho recorre aos serviços de uma alcoviteira, que o espolia da fazenda e da paixão.
O Teatro Ágil desloca-se à nossa escola a convite da Biblioteca Municipal que, com o apoio da Câmara Municipal, está a desenvolver um conjunto de actividades no decorrer da semana a que chamou “Contornos da Palavra”, revelando uma aposta na diversidade e qualidade dos eventos. O Teatro Ágil, como projecto profissional assente na mobilidade, foi umas das companhias escolhidas para contribuir para a divulgação teatral ao ar livre, que, ao contrário do normal, não espera que as pessoas vão ao seu encontro, mas sim, vai ao encontro das pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário