Catálogo da BE

quinta-feira, 6 de maio de 2010


Junto informação sobre as duas exposições da Fundação de Serralves que serão inauguradas em Viana no dia 14 de Maio.


Chamo a especial atenção para a acção de formação que Serralves promove no Museu de Arte e Arqueologia também no dia 14, especialmente dedicada a professores e educadores que pretendam visitar a exposição com alunos, numa abordagem diferente à arte contemporânea.


Enviado por João Alpuim Botelho (Chefe Divisão Museus)


INFORMAÇÃO


No âmbito do Protocolo que a Câmara Municipal Assinou com a Fundação de Serralves, tornando-se Sócio Fundador, vai a cidade de Viana do Castelo receber duas exposições:


- A RAZÃO DAS COISAS,


esculturas de Júlio Pomar e fotografias de Gérard Castello-Lopes e José M. Rodrigues.


Inaugura a 14 de Maio às 17 horas, no Museu de Arte e Arqueologia



Esta exposição, comissariada por Luísa Costa Dias, reúne um conjunto de fotografias de Gérard Castello-Lopes e José M. Rodrigues das esculturas e "assemblages" de Júlio Pomar, apresentando as peças do artista num diálogo activo com as imagens dos dois fotógrafos.


“A Razão das Coisas” é patrocinada pelo BPI, que publicou um livro para esta exposição, com textos de Maria João Seixas e de Nuno Júdice e grafismo de Henrique Cayatte Design.


Esta é uma de duas exposições apresentadas pela Fundação de Serralves a partir de 14 de Maio em Viana do Castelo, marcando o início de uma colaboração com o Município que virá a enquadrar um trabalho de proximidade entre estas entidades e viabilizar um conjunto de iniciativas em torno da arte e da cultura contemporâneas.


A exposição está patente entre 14 de Maio e 5 de Setembro.




- De que falamos quando falamos de arte contemporânea?


Inaugura a 14 de Maio às 11 horas, Junto à Biblioteca Municipal



Exposição itinerante especificamente concebida para ocupar o espaço público, consiste numa série de painéis profusamente ilustrados que apresentam ao transeunte, independentemente da sua relação de maior ou menor familiaridade com a arte contemporânea, as temáticas e problemas que ela nos apresenta, contando, a partir da Colecção de Serralves, uma possível história da arte do século XX.


A exposição está patente entre 14 de Maio e 13 de Junho junto à Biblioteca Municipal.

Sem comentários:

Enviar um comentário