Catálogo da BE

domingo, 10 de outubro de 2010

O Magalhães é o maior assassino da leitura em Portugal

Que papel tem, em tudo isto, a escola?


A escola foi uma ajuda muito madrasta da leitura, em Portugal. Não esteja à espera de um discurso nostálgico a elogiar o tempo da minha juventude porque eu vou dizer-lhe o contrário. Se não fosse a minha família – o meu pai, a minha mãe, as minhas tias, os meus avós – e se não fosse um ou dois professores cujos nomes mais de 50 anos depois eu recordo, a escola não me tinha ajudado. A escola do meu tempo não incitava à leitura. Os que gostavam de ler era por outras razões, não era por causa da escola.


In Revista Ler, entrevista de Carlos Vaz Marques



Pode ler toda a entrevista a António Barreto clicando em: http://sapoblogs.do.sapo.pt/ler/entrevistabarreto.pdf

Sem comentários:

Enviar um comentário