Catálogo da BE

sábado, 9 de junho de 2012

O Agrupamento de Escolas da Abelheira encontra-se a dinamizar o projeto de criação de um “Banco de manuais escolares”, cujos objetivos se prendem com: i) o apoio económico aos pais de todos os alunos; ii) reutilização de manuais evitando desperdícios e acumulação de livros em casa, ainda em bom estado; e iii) promoção da conservação dos manuais escolares junto dos alunos.
O projeto visa recolher todos os manuais ainda em vigor, que estejam em bom estado e que os pais / alunos queiram oferecer ao banco, que funcionará na Biblioteca Escolar. Também os alunos escalonados que receberam livros deverão devolvê-los a fim de serem reutilizados.
O objetivo será conseguir que no banco existam livros em quantidade suficiente para passarem de uns alunos para outros, beneficiando as famílias. A oferta de livros ao banco seria registada em ficha própria. Com base nessa oferta, seriam dados alguns ou todos os livros, do ano seguinte, ao aluno em questão. Aqui apela-se aos alunos do 9.º ano uma oferta voluntária dos seus manuais.
Este é um projeto que pode colmatar muitas das dificuldades económicas que as famílias enfrentam no início de cada ano escolar e encontra-se em funcionamento noutros agrupamentos e/ou escolas.
Apelamos à colaboração de todos! Esta iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo.


Sem comentários:

Enviar um comentário