Catálogo da BE

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Casa das Ciências.

Casa das Ciências é um projeto da Fundação Calouste Gulbenkian com o objetivo último de melhorar as aprendizagens  das áreas científicas. Pretende-se chegar aos professores pela oferta de uma série de recursos que podem usar livremente. Todos os materiais disponibilizados estão em português e são avaliados por um sistema de avaliação de pares.   Existem três tipos de recursos:
Recursos educativos digitais para apoio à aprendizagem em todos os níveis do ensino básico e secundário. São recolhidos materiais estrangeiros, traduzidos e adaptados e materiais elaborados pelos professores e disponibilizados para uso dos colegas.
WikiCiências. Uma enciclopédia, em português, com os termos relevantes para os programas científicos do ensino básico e secundário. Está em elaboração por investigadores convidados do Superior, havendo nesta altura cerca de 500 entradas já públicas e mais 500 em processo de avaliação e revisão.
Banco de imagens. Recolha de imagens relevantes para o ensino, sempre legendadas e com revisão. O objetivo é fornecer ilustrações que possam ser usadas com a vantagem de a sua utilização ser legítima e estarem frequentemente ligadas com o ambiente português.

Sem comentários:

Enviar um comentário