Catálogo da BE

domingo, 2 de junho de 2013

Papyrus – Crie ebooks de forma fácil e gratuita.

O processo de produção e publicação de ebooks está cada vez mais simples e rápido. Hoje apresentamos uma ferramenta online que em apenas alguns minutos permite produzir ebooks com uma qualidade profissional. Trata-se da Papyrus, uma startup indiana de produção, publicação e comercialização de ebooks disponível gratuitamente para os navegadores Crome e Safari.
O processo é muito simples: começa-se por selecionar um tema de entre os vários disponíveis (que pode ser mudado a qualquer momento):
Image1
A seguir indica-se o título do livro e imediatamente fica disponível um painel de edição, já com várias secções do ebook incluídas: a capa, acerca do autor e do livro, copyright e prefácio. Cada uma destas secções pode ser editada, apagada ou mudada de ordem:
Image2
Pode-se inserir novos capítulos, imagens, e estão disponíveis as habituais ferramentas de formatação de texto. Podem também importar-se capítulos a partir de um URL.
Quando o livro estiver pronto, clica-se em Publish, defini-se a forma de distribuição e já está. Além de ficar disponível online, é possível fazer o download em formato epub, mobi e pdf.
De todas as ferramenta online que já experimentámos, esta é a mais fácil, rápida e versátil, pelo que se revela um excelente solução para quem pretende iniciar-se na produção de ebooks. Como único senão, a limitação em termos de browsers compatíveis.
Fica aqui um exemplo, produzido menos de 5 minutos, de «
A Nau Catrineta», do Romanceiro de Almeida Garret.

Sem comentários:

Enviar um comentário