Catálogo da BE

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Amnistia Internacional.



Desde 1995 que existe em Viana do Castelo um grupo da Amnistia Internacional (Grupo Local Portugal 24).


Nestes 15 anos o número de membros e a capacidade de acção foi variando ao sabor das vidas dos voluntários e da disponibilidade.
Quando começaram, em 1995, ainda não havia a net como a conhecemos e ainda usam selos de correio para os apelos pelos detidos e torturados. A causa da defesa dos direitos humanos continua a ter a mesma urgência.


Os membros actuais do grupo acham que é possível alargar a participação. Assim em 19 de Fevereiro organizou-se uma reunião para esse objectivo. O grupo de cerca de uma dezena de participantes decidiu organizar outro encontro aberto a todos os interessados (membros ou não da AI) para discutir formas de aumentar a participação e de potenciar o facto de um dos grupos mais antigos em actividade do país ser no nosso concelho. É no próximo dia 5 de Março, pelas 21h30m, na sede da SIRD (Sociedade de Instrução e Recreio Darquense - junto à Caixa geral de depósitos em Darque). Apareçam! Pelo menos tomam um café com o grupo.


Os interessados podem ver o site internacional da AI e aí procurar a página da secção portuguesa. Contactos: luismbraga@sapo.pt 258320375

Sem comentários:

Enviar um comentário