Catálogo da BE

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Breve entrevista à escritora La Salette Sá.



A nossa BE/CRE, para além de ter em funções alunos monitores, organizou e dinamizou um grupo de jovens repórteres que passarão a cobrir todas as actividades realizadas na nossa escola e, em particular, na nossa BE/CRE. Assim, estes repórteres elaboram os guiões de entrevista, procedem à cobertura fotográfica e, posteriormente, redigirão as notícias. Brevemente, quando este grupo estiver em pleno funcionamento, pensamos (re)editar o jornal do agrupamento. Seguidamente, transcrevemos uma síntese da entrevista realizada. O repórter de serviço foi o aluno Rui Lima, do 7.º E.



Entrevista:



Rui Lima: Qual foi o tema de que gostou mais neste livro "Palavras Tuas e Minhas"?


La Salette: O tema que eu mais gostei de trabalhar no livro "Palavras Tuas e Minhas" foi "A Beleza de Íris" que é o primeiro poemazinho da segunda parte.



RL: Pode-nos dizer se há mais algum projecto deste género a ser trabalhado?


LS: Está a começar a ser trabalhado um novo projecto. Vou, agora, lançar o isco no final deste evento para ver se há meninos novos que queiram participar e tenho já ideias de uma coisa nova, mas é tudo segredo e mistério, para já.



RL: Acha que este livro tem um lugar especial na lista dos seus favoritos?



LS: Sou suspeita... sou suspeita... mas digo que sim. Acho que tem, assim como todos os outros que escrevi e gostaria muito que toda a gente o lesse e que também o apreciasse como eu gostei de o fazer. Portanto, espero que ele vá avante.



RL: Obrigado.


LS: De nada, filho.

Sem comentários:

Enviar um comentário